Sunyani, Tema, Accra e outros lugares que são as cidades mais limpas de Gana

GANA
  • Várias cidades em Gana podem se orgulhar de sua limpeza, o que as torna convidativas e acolhedoras para estrangeiros
  • É responsabilidade do governo e dos cidadãos garantir que as cidades onde vivem sejam mantidas limpas
  • Governos e agências relevantes realizam vários exercícios e programas de limpeza para garantir que os cidadãos participem na manutenção de seus ambientes limpos

Gana tem muitas cidades, vilas e aldeias limpas das quais o país pode se orgulhar. Esses lugares servem como principais destinos turísticos ou hubs para muitas indústrias em Gana. Neste artigo, YEN.com.gh lista as cidades mais limpas de Gana abaixo.

Uma bela foto de Sunyani mostrando como é limpo
Uma bela foto de Sunyani mostrando como é limpo. Crédito da foto: Kwabena. Fonte: UGC
Fonte: Twitter

Sunyani

Sunyani é considerada a cidade mais limpa de Gana. É a capital da região de Bono e é popularmente conhecida como 'A Cidade Verde'. Tem belas ruas com incríveis hotéis e restaurantes onde os turistas podem relaxar e sinta-se em casa.

As 5 maiores casas em 2022 e onde estão localizadas no mundo

Vista aérea da cidade industrial de Tema
Vista aérea da cidade industrial de Tema. Crédito da foto: Gana Moderna. Fonte: UGC
Fonte: UGC

A cidade industrial de Tema na Grande Acra região é a segunda cidade mais limpa do país. É um assentamento bem planejado que acomoda muitas indústrias, fábricas, hotéis e restaurantes.

Acra

Uma bela foto de Acra
Uma bela foto de Acra. Crédito da foto: Business Insider Africa. Fonte: UGC
Fonte: UGC

Acra é a capital de Gana. É a terceira cidade mais limpa e a maior do país. Isso é uma das cidades que mais crescem na África e contribui amplamente para a economia do país através dos setores de turismo, serviços e hotelaria. É o lar de algumas das melhores universidades da África Ocidental e possui muitas praias bonitas.

Kumasi

O novo mercado Kejetia em Kumasi
O novo mercado Kejetia em Kumasi. Crédito da foto: Ebenezer Yeboah. Fonte: UGC
Fonte: Twitter

Kumasi é a segunda maior cidade de Gana. A cidade é rica em história e cultura. É o lar de mercados populares, como o mercado Kejetia e muitos museus e o Palácio Manhyia, que é a residência e escritório do Rei Ashanti.

Porto de pesca e outros lugares interessantes para visitar em Takoradi que são muito baratos

Três marcos importantes da cidade além do Palácio Manhyia são o Universidade de Ciência e Tecnologia Kwame Nkrumah (KNUST), o Zoológico de Kumasi e o Parque Rattray.

Kumasi City Mall, West Hills Mall e outros shoppings mais caros em Gana, onde as pessoas vão às compras

Em um artigo anterior, YEN.com.gh escreveu sobre os shoppings mais caros de Gana . Esses shoppings estão por todo o país e custam muito dinheiro para serem construídos. Eles servem como um balcão único para moradores e estrangeiros comprarem tudo o que precisam em um só lugar.